Daniela Verzola Vaz
Daniela Verzola Vaz é Professora Adjunta do Departamento de Economia da Universidade Federal de São Paulo. Ela obteve o doutorado em Economia na Universidade Estadual de Campinas em 2010. Seus principais interesses de pesquisa incluem Economia do Trabalho, Economia do Gênero e Microeconometria Aplicada.
lorena.hakak@fgv.br
Lorena Hakak é Ph.D. em Economia pela Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP) e Professora da Fundação Getulio Vargas FGV RI. Ela é a presidente da Sociedade de Economia da Família e do Gênero (GeFam). Lorena desenvolve pesquisas em economia da família. Seu trabalho é baseado na formação de família e nos impactos que essas decisões podem ter em relação ao excedente do casamento, além de tópicos em desigualdade de renda, mercado de trabalho, traços culturais, barganha intrafamiliar e demografia.
Solange Ledi Gonçalves é Ph.D. em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e é professora assistente da USP (FEA/USP, Brasil) desde 2022. Seus principais temas de pesquisa de interesse são os modelos de procura de emprego doméstico, o impacto das políticas sociais na negociação intrafamiliar e indicadores dinâmicos de pobreza.
Ana Abras é Ph.D. em Economia pela Universidade de Maryland, College Park. É professora da Universidade Federal do ABC. Seus interesses de pesquisa incluem desigualdade de gênero e economia bancária. Atualmente é Visiting Scholar no Programa de Análise de Gênero em Economia na American University..
Ana Fava
Ana Fava é professora da Universidade Federal do ABC, atuando principalmente nos seguintes temas: gênero, bens
duráveis, bem-estar, barganha, economia da educação e economia feminista. Tem PhD pela Universidade de Illinois em Urbana-Champaign. Antes de entrar na UFABC trabalhou em consultoria econômica avaliando políticas públicas do governo estadual e municipal de São Paulo e para a área de planejamento estratégico de grandes empresas brasileiras.
Ana Luiza Barbosa
Ana Luiza Neves de Holanda Barbosa é pesquisadora do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). Ela obteve o doutorado em Economia na EPGE Escola Brasileira de Economia e Finanças (FGV EPGE) no Rio de Janeiro, em 2012. Atualmente, suas principais áreas de interesse de pesquisa são Economia do Trabalho, Economia do Gênero e Economia da Família.
Danielle Carusi Machado
Danielle Carusi Machado é Professora Associada da Faculdade de Economia da Universidade Federal Fluminense. Fez doutorado no Departamento de Economia da PUC-Rio. Suas áreas de interesse e pesquisa são microeconomia aplicada, particularmente trabalho, educação e saúde.
Diana Gonzaga Silva
Diana Lúcia Gonzaga da Silva é Professora Adjunta do Departamento de Economia da Universidade Federal da Bahia. Ela obteve o Doutorado em Economia na Universidade de São Paulo (USP) em 2017. Seus principais interesses de pesquisa incluem Economia do Trabalho, Economia Urbana e Microeconometria Aplicada.
Doutora em Economia pela Universidade de Illinois em Urbana-Champaign . Atualmente é professora titular de Economia da Universidade de São Paulo. Atua ainda como membro do comitê assessor da área de Economia da Fapesp. Realiza pesquisas nas áreas de economia do setor público, economia da saúde e economia do gênero. É pesquisadora dos grupos Laboratório de Economia do Setor Público (LabPub) e EconomistAs, ambos da USP
Francisco J. Pino
Francisco J. Pino is an Assistant Professor of Economics at the University of Chile and IZA research affiliate. He received a Ph.D. from Boston University. His research interests include Political Economy, Development Economics, Economic History, Public Economics and Labor Economics.
Joana Costa
Joana Costa é pesquisadora no IPEA (Instituto de Pesquisa Economica Aplicada). Seu doutorado foi obtido em Economia na PUC-Rio em 2013. Suas áreas de interesse incluem avaliação de políticas públicas, economia do trabalho, economia da educação e economia do gênero.
Jordana Cristina de Jesus é professora adjunta da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, no departamento de Demografia e Ciências Atuariais. É membro do Programa de Pós-Graduação em Demografia (UFRN). É Doutora em Demografia (UFMG, 2018) e desenvolve pesquisa nas áreas de família e trabalho doméstico não remunerado.
Julia Hatamyar
Pesquisadora do Centro de Economia da Saúde da Universidade de York. Obteve seu doutorado em 2020 pela Universidade de Miami. Sua dissertação estudou as relações entre as leis estaduais dos EUA, gênero e comportamento no mercado de trabalho. Antes de estudar, Julia trabalhou como pianista concertista e lecionou teclado na Universidade de Nova York. Julia também possui certificação profissional em aprendizado de máquina.
Kênia de Souza
Professora associada do Departamento de Economia da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Vice-Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Econômico (PPGDE) da mesma universidade. Possui doutorado em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2015). Suas principais áreas de pesquisa incluem: equilíbrio geral computável, análise de input-output, economia de gênero, economia social e economia do trabalho.
Laura Schiavon
Laura de Carvalho Schiavon é Professora do Departamento de Economia da Universidade Federal de Juiz de Fora. Doutora em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2017). Desenvolve pesquisa nas áreas de Avaliação de Impacto e Desenvolvimento Econômico, com foco em gênero, crime e governança/setor público.
Luana Passos
Luana obteve o doutorado em Economia na Universidade Federal Fluminense em 2018. Seus principais interesses de pesquisa incluem Economia do Trabalho, Relações de Gênero, Economia Feminista e, Justiça Fiscal.
Luciene Torres de Mello Pereira
Luciene Torres de Mello Pereira é atualmente professora da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP). Ela possui doutorado (2016) em Economia pela Escola de Pós-Graduação em Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV EPGE). Suas áreas de interesse são crescimento econômico, desenvolvimento e economia da família.
Maria Dolores Montoya Diaz é doutora pela Universidade de São Paulo e é professora titular do Departamento de Economia da Universidade de São Paulo. É membro do grupo de pesquisa EconomistAs – Brazilian Women in Economics. Ela desenvolve pesquisa na área de economia da saúde e de avaliação de impacto de políticas públicas.
Paula Pereda
Paula Pereda é doutora pela Universidade de São Paulo e é professora associada do Departamento de Economia da Universidade de São Paulo. É membro das EconomistAs – Brazilian Women in Economics. Ela desenvolve pesquisa na área de avaliação de políticas públicas e microeconomia aplicada.
Priscilla Albuquerque
Priscilla Tavares é Professora Adjunta da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas. Ela obteve o doutorado em Economia na Fundação Getulio Vargas em 2014. Seus principais interesses de pesquisa incluem Economia da Educação, Avaliação de Políticas Públicas, Economia do Trabalho.
Regina Madalozzo
Regina Madalozzo é Ph.D. em Economia pela Universidade de Illinois em Urbana-Champaign (2002). Tem mestrado em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1998) e graduação, também em Economia pela Puc-Rio (1995). Regina concentra seus estudos em economia do gênero, trabalho e família.
Simone Wajnman
Simone Wajnman é professora Titular do Departamento de Demografia do Cedeplar (UFMG). Ela obteve o doutorado em Demografia no Cedeplar e foi visiting fellow no Office of Population Research na Universidade de Princeton. Atua principalmente nos seguintes temas: análise da dinâmica demográfica, demografia econômica, demografia da família, e participação feminina no mercado de trabalho.
Synthia Santana
Synthia Santana é Tecnologista em Informações Geográficas e Estatísticas no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ela obteve o doutorado em Economia pela Fundação Getulio Vargas em 2016. Seus principais interesses de pesquisa incluem os tópicos de Economia do gênero, Economia Industrial e Microeconometria aplicada.
Valdemar Neto é Mestre e Doutor em Economia pela EPGE Escola Brasileira de Economia e Finanças (FGV EPGE). Atualmente é Professor na FGV EPGE e coordena o Centro de Estudos Empíricos em Economia, também na FGV. Sua pesquisa concentra-se nas interseções de Labor, Microeconomia Aplicada, Desenvolvimento Econômico, Economia Política e Políticas Públicas.
Valentina Paredes
Valentina Paredes recebeu seu bacharelado e mestrado em Economia pela Universidade do Chile, e obteve seu doutorado em Economia pela Universidade da Califórnia, Berkeley. Em novembro de 2012, ingressou no Departamento de Economia da Universidade do Chile como professora assistente. É também Investigadora Associada do Centro de Estudos de Conflitos e Coesão Sociais (COES). As suas principais áreas de investigação são Economia da Educação, Economia do Gênero, Econometria Aplicada e Micro Aplicada. Ela utiliza técnicas microeconométricas aplicadas para estudar os determinantes das disparidades de gênero na educação e nas políticas públicas para reduzi-las, e o efeito dos professores no desempenho dos alunos.