Daniela Verzola Vaz

daniela.vaz@unifesp.br

Daniela Verzola Vaz é Professora Adjunta do Departamento de Economia da Universidade Federal de São Paulo. Ela obteve o doutorado em Economia na Universidade Estadual de Campinas em 2010. Seus principais interesses de pesquisa incluem Economia do Trabalho, Economia do Gênero e Microeconometria Aplicada.

Lorena Hakak

lhakak@usp.br

Lorena Hakak é doutora pela Escola de Economia da Fundação Getúlio Vargas e é professora colaboradora do Departamento de Economia da Universidade de São Paulo. É coordenadora do GeFam (Grupo de Estudos em Economia da Família e do Gênero). Ela desenvolve pesquisa na área de economia da família. Seus trabalhos se baseiam na formação da família e quais impactos essas decisões podem ter em relação ao excedente de casamento, desigualdade social, questões culturais, barganha intrafamiliar e demografia.

Solange Ledi Gonçalves

slgoncalves@unifesp.br

Solange Ledi Gonçalves possui doutorado pela Universidade de São Paulo (USP) e é professora adjunta da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), desde 2018. Seus principais temas de pesquisa são: modelos familiares de busca por emprego, impactos de políticas sociais na barganha intrafamiliar e modelos dinâmicos para mensuração da pobreza.

Ana Fava

ana.fava@ufabc.edu.br

Ana Fava é professora da Universidade Federal do ABC, atuando principalmente nos seguintes temas: gênero, bens
duráveis, bem-estar, barganha, economia da educação e economia feminista. Tem PhD pela Universidade de Illinois em Urbana-Champaign. Antes de entrar na UFABC trabalhou em consultoria econômica avaliando políticas públicas do governo estadual e municipal de São Paulo e para a área de planejamento estratégico de grandes empresas brasileiras.

 

Ana Luiza Barbosa

ana.barbosa@ipea.gov.br

Ana Luiza Neves de Holanda Barbosa é pesquisadora do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e professora do curso de Economia da faculdade do IBMEC-RJ. Ela obteve o doutorado em Economia na EPGE Escola Brasileira de Economia e Finanças (FGV EPGE) no Rio de Janeiro, em 2012. Atualmente, suas principais áreas de interesse de pesquisa são Economia do Trabalho, Economia do Gênero e Economia da Família. 

Danielle Carusi Machado

dcarusi@id.uff.br

Danielle Carusi Machado é Professora Associada da Faculdade de Economia da Universidade Federal Fluminense. Fez doutorado no Departamento de Economia da PUC-Rio. Suas áreas de interesse e pesquisa são microeconomia aplicada, particularmente trabalho, educação e saúde.

Diana Gonzaga Silva

dlgsilva@ufba.br

Diana Lúcia Gonzaga da Silva é Professora Adjunta do Departamento de Economia da Universidade Federal da Bahia. Ela obteve o Doutorado em Economia na Universidade de São Paulo (USP) em 2017. Seus principais interesses de pesquisa incluem Economia do Trabalho, Economia Urbana e Microeconometria Aplicada. 

Joana Costa

 joana.costa@ipea.gov.br 

Joana Costa é pesquisadora no IPEA (Instituto de Pesquisa Economica Aplicada). Seu doutorado foi obtido em Economia na PUC-Rio em 2013. Suas áreas de interesse incluem avaliação de políticas públicas, economia do trabalho, economia da educação e economia do gênero. 

Eloiza Almeida

eloiza.regina@unifesp.br

Eloiza Almeida é aluna do Mestrado em Economia e Desenvolvimento na da Universidade Federal de São Paulo. Seus principais interesses de pesquisa incluem: Economia do Trabalho, Economia Regional, Economia do Gênero, Avaliação de Programas Sociais e Políticas Públicas e Microeconometria Aplicada. 

Jordana Cristina de Jesus

 jordanacje@gmail.com 

Jordana Cristina de Jesus é professora adjunta da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, no departamento de Demografia e Ciências Atuariais. É membro do Programa de Pós-Graduação em Demografia (UFRN). É Doutora em Demografia (UFMG, 2018) e desenvolve pesquisa nas áreas de família e trabalho doméstico não remunerado.

Francisco J. Pino

fjpino@fen.uchile.cl 

Francisco J. Pino is an Assistant Professor of Economics at the University of Chile and IZA research affiliate. He received a Ph.D. from Boston University. His research interests include Political Economy, Development Economics, Economic History, Public Economics and Labor Economics.

Laura Schiavon

laura.schiavon@ufjf.edu.br

Laura de Carvalho Schiavon é Professora do Departamento de Economia da Universidade Federal de Juiz de Fora. Doutora em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2017). Desenvolve pesquisa nas áreas de Avaliação de Impacto e Desenvolvimento Econômico, com foco em gênero, crime e governança/setor público.

Luana Passos

luanapassos_s@hotmail.com

Luana obteve o doutorado em Economia na Universidade Federal Fluminense em 2018. Seus principais interesses de pesquisa incluem Economia do Trabalho, Relações de Gênero, Economia Feminista e, Justiça Fiscal. 

Luciene Torres de Mello Pereira

luciene.pereira@fgv.br

Luciene Torres de Mello Pereira é atualmente professora da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP). Ela possui doutorado (2016) em Economia pela Escola de Pós-Graduação em Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV EPGE). Suas áreas de interesse são crescimento econômico, desenvolvimento e economia da família.

Nicole de Sousa Alves

nicole.alves@usp.br

Nicole de Sousa Alves é estudante de graduação em Economia da Universidade de São Paulo. Suas áreas de pesquisa incluem microeconomia aplicada, economia do trabalho e economia da cultura. 

Paula Pereda

pereda@usp.br

Paula Pereda é doutora pela Universidade de São Paulo e é professora associada do Departamento de Economia da Universidade de São Paulo. É membro das EconomistAs – Brazilian Women in Economics. Ela desenvolve pesquisa na área de avaliação de políticas públicas e microeconomia aplicada. 

Priscilla Albuquerque

priscilla.tavares@fgv.br

Priscilla Tavares é Professora Adjunta da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas. Ela obteve o doutorado em Economia na Fundação Getulio Vargas em 2014. Seus principais interesses de pesquisa incluem Economia da Educação, Avaliação de Políticas Públicas, Economia do Trabalho. 

Regina Madalozzo

reginam@insper.edu.br

Regina Madalozzo é Ph.D. em Economia pela Universidade de Illinois em Urbana-Champaign (2002). Tem mestrado em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1998) e graduação, também em Economia pela Puc-Rio (1995). É professora associada no Insper, onde trabalha desde 2002. Regina concentra seus estudos em economia do gênero, trabalho e família.

Simone Wajnman

simonewajnman@gmail.com 

Simone Wajnman é professora Titular do Departamento de Demografia do Cedeplar (UFMG). Ela obteve o doutorado em Demografia no Cedeplar e foi visiting fellow no Office of Population Research na Universidade de Princeton. Atua principalmente nos seguintes temas: análise da dinâmica demográfica, demografia econômica, demografia da família, e participação feminina no mercado de trabalho.

Synthia Santana

synthiak@gmail.com

Synthia Santana é Economista na Diretoria de Pesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ela obteve o doutorado em Economia pela Fundação Getulio Vargas em 2016. Seus principais interesses de pesquisa incluem os tópicos de Economia do gênero, Economia Industrial e Microeconometria aplicada.